Globo usa contraventor de Volta por Cima para divulgar série sobre jogo do bicho
- 2 de janeiro de 2025
A Globo fez referência à série documental Vale o Escrito, sobre o jogo do bicho no Rio de Janeiro, no capítulo desta quarta (1º) de Volta por Cima. O título da produção foi dito por Jô (Vitor Sampaio) na cena em que Osmar (Milhem Cortaz) –usado como “laranja” por Violeta (Isabel Teixeira)– assume as bancas que ficaram vagas após a morte de um “colega” da contravenção.
Essa não é a primeira vez que o folhetim de Claudia Souto faz referência ao documentário, até porque o bandido Baixinho (Rodrigo García) era livremente inspirado em Bernardo Bello. O ex-marido de Tamara Garcia foi um dos entrevistados pela produção do Globoplay.
“Bom dia rapaziada, queria pedir a atenção de vocês por um minuto. Para quem não conhece, esse é o Osmar Bruto”, disse Jô, chegando em um bar.
“Obrigado, primeiramente meus sentimentos pela perda de vocês. Mario Coelho [ator não divulgado] deixou um legado através de cada um que apontava o jogo para ele. Vocês perderam um chefe, mas ganharam um pai”, emendou Osmar.
“Eu já me acertei com a dona Coelha, e o emprego de vocês está garantido! Nosso pessoal vai passar no mesmo horário para pegar aquela féria do jogo”, acrescentou o personagem de Milhem Cortaz.
A “guerra do jogo do bicho” é uma das tramas centrais de Vale o Escrito, em que o contraventor Gerson (Enrique Diaz) é o principal inimigo de Osmar. Ele até mesmo sequestrou Tati (Bia Santana) depois que a facção rival instalou máquinas de bichos de pelúcia em seu território.
Volta por Cima é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A direção artística é de André Câmara, e a direção-geral de Caetano Caruso.