Marçal confirma interesse de Gusttavo Lima: ‘Nova safra de políticos’
- 4 de janeiro de 2025
O terceiro colocado nas eleições de São Paulo, Pablo Marçal, disse nesta sexta-feira, 3, que telefonou para o cantor Gusttavo Lima, que declarou nesta semana interesse em concorrer à Presidência da República, em 2026.
Segundo o coach, o país terá um cenário econômico conturbado e disse que viria o que chamou de “nova safra de políticos”, em que ele e o astro sertanejo estariam inclusos.
“Nova safra de políticos. Liguei para o Gusttavo Lima e ele realmente está com o coração disposto a servir o nosso povo”, disse Marçal. “Viveremos o pior momento econômico da nossa história nesses próximos dias e depois disso virá uma nova safra política. Bem-vindo, Gusttavo!”, seguiu o filiado ao PRTB.
Na quinta-feira, 2, o presidente do partido de Marçal, Leonardo Avalanche, disparou um vídeo em tom de campanha do coach à disputa presidencial de 2026. No mesmo dia, em entrevista ao site Metrópoles, Gusttavo Lima falou da sua intenção de ser candidato ao Planalto. Avalanche revelou a VEJA, no fim de novembro, o interesse em filiar o artista sertanejo ao PRTB, além de outros nomes que geram engajamento na internet, como o funkeiro MC Gui e o senador Cleitinho, de Minas Gerais. A VEJA Marçal disse que teria interesse em se filiar ao União Brasil e estaria “aparando arestas” com o presidente da legenda, Antonio Rueda.
Sem partido, Gusttavo Lima teria despertado o interesse de várias legendas. Aliados de Ronaldo Caiado (União Brasil) dizem que, tempos atrás, o governador de Goiás convidou o cantor sertanejo, que é goiano, a ingressar na vida pública — o que não se sabia era o interesse de concorrer ao Palácio do Planalto.
Lima e Caiado são amigos e o governador chegou a ir no aniversário de 35 anos do cantor, em um barco ancorado numa ilha grega. A proximidade de ambos fez com que o União Brasil também fosse considerado como um possível destino político para Gusttavo Lima.