Botafogo encontra dificuldade para resolver pendências no início de 2025; veja problemas

  • 6 de janeiro de 2025

O Botafogo encontra dificuldade para resolver uma série de problemas no começo de 2025. Com necessidade de reformular a comissão técnica e o elenco, o Alvinegro ainda não conseguiu anunciar nenhuma contratação.

Trata-se de um cenário novo para o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão. Exemplo comparativo: em 2024, cinco reforços foram anunciados até os primeiros dez dias do ano.

Há urgência em definir o novo treinador. O favorito era André Jardine, que indicou a permanência no América do México. Agora, o Alvinegro recalcula rota para investir em um novo nome, mas há poucas opções com perfil desejado por John Textor à disposição.

O problema não se restringe à comissão técnica. Dentro de campo, o Botafogo terá que suprir à altura as saídas do meia Thiago Almada e do atacante Luiz Henrique, destaques nas conquistas da América e do Brasileirão. O clube fez duas propostas pelo meia-atacante Bitello, mas esbarrou nas negativas do Dínamo Moscou, com quem o jogador de 24 anos tem contrato até 2027.

O mesmo acontece na tentativa de reforçar a zaga. Jair, do Santos, desejo da rede multi-clubes de Textor, aceitou a proposta alvinegra, mas há divergências entre os dois clubes para a formatação da transação. O Botafogo ainda não está 100% convencido de ceder jogadores, mas é um contrapartida exigida pelo Peixe.

Ainda há outras posições a serem preenchidas, principalmente na composição do elenco. Ao todo, 11 jogadores estão deixando o Alvinegro. Ou seja, o clube terá que trabalhar para repor as saídas e manter o grupo competitivo.

Veja os anúncios feitos pelo Botafogo no início de 2024

  • Goleiro John (4/1)
  • Atacante Jeffinho (5/1)
  • Zagueiro Lucas Halter (7/1)
  • Zagueiro Barboza (8/1)
  • Savarino (11/01)

A reapresentação do elenco principal está marcada para 14 de janeiro, no Espaço Lonier.

Compartilhe

Comente