Botafogo atrasa pagamentos de premiação por título e causa insatisfação no elenco; entenda
- 8 de janeiro de 2025
O Botafogo atrasou o pagamento do 13º salário, das férias e de premiações dos jogadores. Parte dos valores devidos foi paga no último sábado, mas apurou que ainda há um saldo em aberto, e os atletas ainda não receberam a premiação pela conquista da Libertadores. A situação causou desconforto no elenco.
Os valores de premiação também apresentam uma divergência em relação ao que foi acordado inicialmente, antes da conquista da Conmebol Libertadores e do Brasileiro. Agora, o Botafogo determinou outra quantia, o que desagradou aos jogadores.
Para os atletas que deixaram o Botafogo, a promessa era de que o pagamento do bônus pela conquista da Libertadores fosse efetuado no fim de dezembro. O prazo foi adiado duas vezes, e a nova previsão é para o dia 17 de janeiro. Integrantes deste mesmo grupo também relatam atraso de direitos de imagem, luvas e FGTS.
Nos bastidores, a diretoria do Botafogo argumenta que o único atraso é no pagamento de premiações e garante que as demais questões estão em dia. O clube entende que a quitação das premiações está dentro de um prazo razoável de gestão de caixa. O Glorioso recebeu os valores devidos pelas conquistas no dia 27 de dezembro.
A reportagem fez contato com o Botafogo e solicitou um posicionamento do clube sobre os atrasos, o que ainda não ocorreu. Esta reportagem será atualizada em caso de retorno.
O Botafogo estreia na temporada 2025 neste sábado, 11 de janeiro, contra o Maricá, pelo Campeonato Carioca. O Glorioso terá um elenco alternativo, comandado por Carlos Leiria. O grupo principal se apresenta no dia 14 de janeiro e terá como primeiro desafio o Fluminense, no dia 29.