Santos prepara “pacotão” de cinco reforços até estreia no Paulistão
- 8 de janeiro de 2025
O Santos deve ter um pacotão de anúncios nos próximos dias, após acelerar a contratação de novos jogadores para o Campeonato Paulista. Pelo menos cinco atletas devem se juntar ao grupo de Pedro Caixinha antes do dia 16, quando a equipe enfrenta o Mirassol, na estreia.
O número até poderia ser maior, mas o Peixe desistiu, na noite da última terça-feira, da contratação do meio-campista Thiago Maia. A operação, de cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 40,9 milhões na cotação atual), era avaliada como complexa e envolvia, além do Internacional, o Flamengo.
Já o meia Thaciano deve ser anunciado nos próximos dias, depois de ser adquirido junto ao Bahia. Na compra, o Santos topou encerrar algumas dívidas do clube baiano, diminuindo, assim, o montante que vai ser pago. O meia foi ao CT nesta terça e ganhou elogios de Pedro Caixinha.
O outro reforço considerado de peso aguardado no clube na próxima semana é o atacante Tiquinho Soares. Aos 33 anos, ele foi envolvido na operação de venda de Jair Cunha ao Botafogo, mas ainda curte período de férias e dificilmente estará à disposição para jogar a estreia do estadual.
Thaciano será reforço do Santos nesta janela de transferências — Foto: Divulgação/EC Bahia
O zagueiro Luisão treina com o grupo desde o início da pré-temporada, mas ainda não foi anunciado. Além dele, o também zagueiro Zé Ivaldo foi ao CT Rei Pelé na última terça-feira, passou por exames médicos e será mais um a reforçar o elenco.
Por fim, o lateral-direito Léo Godoy, do Athletico-PR, também é aguardado para reforçar o plantel santista. Somadas, são cinco caras novas para Caixinha trabalhar no Alvinegro neste ano. Mesmo com todos esses nomes, o clube segue no mercado em busca de mais reforços.