Com ‘bênção’ de Silvio Santos, Patricia Abravanel bate até a Globo fora de São Paulo
- 15 de janeiro de 2025
A apresentadora Patricia Abravanel fez jus ao legado do pai, Silvio Santos (1930-2024), e deu trabalho para a Globo no último domingo (12) em três capitais do PNT (Painel Nacional de Televisão). O Programa Silvio Santos ficou na vice-liderança na Grande São Paulo, mas alcançou o primeiro lugar no Ibope em Goiânia, Curitiba e Fortaleza.
De acordo com dados obtidos junto ao mercado, a atração marcou 8,2 pontos de média em Goiânia. Ao todo, permaneceu na liderança durante 57 minutos.
Em Fortaleza, o Programa Silvio Santos passou 65 minutos na primeira colocação, alcançando uma média de 5,4 pontos. Em Curitiba, o programa de auditório marcou 6,5 de média, com 12 minutos na dianteira.
Os bons resultados vieram com uma “bênção” de Silvio Santos –já que, como a reportagem já havia mostrado, um dos quadros de maior destaque foi justamente o Qual É a Música. A competição foi responsável pelo maior público do SBT no principal mercado publicitário do país, com a média de 7,1.
Durante 2024, Patricia Abravanel já havia ido bem à frente de outro formato consagrado pelo pai, o Show do Milhão. O game show de conhecimentos gerais chegou a desbancar a Globo até em São Paulo, onde a emissora dificilmente deixa o primeiro lugar no Ibope.
O Programa Silvio Santos vai voltar com conteúdos inéditos já nesta semana, quando a tradicional “guerra no Ibope” aos domingos começa para valer em 2025. A Globo já deu início a mais uma temporada do The Masked Singer, agora com Eliana Michaelichen como apresentadora; e a Record vai passar a transmitir o Campeonato Paulista.