Jornal diz que Aston Martin pagaria mais de R$ 7 bi para ter Verstappen; equipe desmente
- 17 de janeiro de 2025
A Aston Martin estaria disposta a pagar 1 bilhão de libras – o equivalente a R$ 7,3 bilhões na cotação atual – para contratar Max Verstappen. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo jornal Daily Mail, mas desmentida pela equipe.
De acordo com a publicação britânica, a Aston Martin tenta atrair investidores com a informação de que o tetracampeão poderá chegar à equipe. Por enquanto, segundo o diário, “este é mais um desejo da empresa do que um fato, por enquanto”.
O responsável por liderar a iniciativa é Jefferson Slack, diretor comercial e de marketing da Aston Martin na F1. Segundo uma fonte próxima ao dirigente, Slack já afirma que o holandês – que tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028 – correrá pelo time de Lawrence Stroll.
“Pode ser um blefe, agregando valor ao acordo (comercial) que ele quer fazer, mas trazer Max faria muito sentido”, diz a fonte. “Eles contrataram Adrian Newey por 20 milhões de libras por ano como o maior projetista de carros de todos os tempos, e Lawrence não vai deixar ficar só nisso. Ele quer conquistar o título mundial e não vai deixar nada ficar no seu caminho.
No entanto, a Aston Martin rechaçou com veemência a especulação. Ao próprio Daily Mail, um porta-voz da equipe “firmemente” desmentiu que Jefferson Slack tenha se aproximado de Max Verstappen. Ao site F1 Chronicle, o time “categoricamente negou” as informações.