Ícone do jornalismo brasileiro, Léo Batista morre aos 92 anos
- 19 de janeiro de 2025
O jornalismo brasileiro está de luto. Morreu, neste domingo (19), aos 92 anos, Léo Batista, um dos maiores ícones da comunicação do país. O jornalista da Rede Globo estava internado no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Léo Batista havia dado entrada no hospital no dia 06 de janeiro. O apresentador tinha sido diagnosticado com um tumor no pâncreas. O jornalista foi colocado em tratamento na UTI, mas acabou não resistindo.
Conhecido como a “Voz Marcante”, Léo Batista foi uma lenda para a história do jornalismo de TV e de rádio, sobretudo na área de esportes. Ao longo de sua trajetória, o comunicador se destacou como narrador e também como apresentador. O jornalista fazia parte da TV Globo desde 1970, e sua trajetória está diretamente atrelada à história da emissora.
Léo Batista nasceu em Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Aos 20 anos, se mudou para o Rio de Janeiro, onde deu início à sua carreira na Rádio Globo. Posteriormente, migrou de área, trabalhou na TV Rio e depois voltou para a Rede Globo, em 1970, atuando na TV, em diversos programas icônicos.
O jornalista se destacou na apresentação do “Jornal Hoje”, “Globo Esporte”, “Esporte Espetacular”, e marcou época no quadro “Gols do Fantástico” ao lado da inesquecível “zebrinha”, personagem idealizada pelo próprio Léo Batista.