MONTEIRO: Roda de Conversa em Monteiro discute o Forró como Patrimônio Imaterial Brasileiro

  • 21 de janeiro de 2025

O Projeto Circulação Matrizes do Forró realiza nesta quarta-feira (22), um encontro especial com uma roda de conversa sobre o Forró como Patrimônio Imaterial Brasileiro, com Joana Alves e o Maestro Lucílio Souza.

O evento que será realizado no Escola Lauricéia Freitas, a partir das 09h da manhã, tem como objetivo preservar as tradições do nosso Forró, patrimônio cultural de todos, segundo os organizadores. A roda faz parte também do Fórum Nacional de Forró de Raiz e o projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo.

O Fórum de Forró de Raiz surgiu em 2011 em João Pessoa, capital paraibana. Esse projeto nasceu a partir de um movimento encampado por artistas, produtores culturais, dançarinos, artesãos, artistas plásticos, pesquisadores e professores imbuídos de uma mesma ideia, qual seja: discutir políticas públicas para o forró tradicional. 

A importância dessa discussão se justifica no sentido de garantir o reconhecimento dos artistas desse segmento tanto no que diz respeito a valorização de seu trabalho quanto aos cachês mais justos, como também em relação a divulgação e circulação desse fazer artístico de forma a que a população possa ter acesso.

Compartilhe

Comente