Dorival tem tempo inédito para treinar desde quando chegou ao São Paulo

  • 14 de junho de 2023

Dorival Júnior terá algo inédito nesta semana. Pela primeira vez desde quando chegou ao São Paulo, terá um longo período de treinos.

Por conta da Data Fifa, o Tricolor não terá nenhum jogo nesta semana, somente no dia 21 de junho, uma quarta-feira. No caso, enfrentará o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Esta pausa se deve a Data Fifa.

O jogo mais recente do Tricolor aconteceu no último domingo (11), na derrota contra o Palmeiras em casa. E assim, também de forma quase rara com Dorival Júnior, o clube folgou dois dias: segunda-feira (12) e terça-feira (13). A reapresentação acontecerá nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília).

Ou seja, além das folgas – que foram complicadas por conta da dura sequência de jogos e viagens que a equipe enfrentou -, Dorival Júnior terá praticamente oito dias para se preparar. Apurou que o clube do Morumbi quer focar, principalmente, nos treinamentos no CT da Barra Funda, sem atividades especiais (como jogo-treino) planejadas. E o próprio treinador prometeu na coletiva pós-clássico que ‘queria trabalhar bastante neste período’.

– Nosso foco vai ser trabalho. Teremos pelo menos oito dias onde vamos aproveitar o máximo possível já que não tive esse treino. Não adiantar falar que não teve tempo de treinamentos, ganhar uma semana toda e abrir mão. Quero que sejam proveitosos e a equipe não perca o que vem vivendo – destacou Dorival.

A rotina do São Paulo estava sendo tão intensa que até mesmo em jogos fora de casa, como contra o Puerto Cabello na Venezuela, o treinador treinou. Neste jogo, por exemplo, no término da partida, os reservas realizaram trabalhos no próprio estádio. Em Curitiba, pelo Brasileiro, algo parecido aconteceu também, depois do empate com o Coxa.

Nesta semana, Dorival tem dois focos: o duelo contra o Athletico-PR, pensando em melhorar a situação da equipe na tabela, e os começos dos trabalhos pensando na decisão pela Copa do Brasil, que acontecerá em julho e justamente contra o Palmeiras. Além disso, existe a chance de trabalhar em cima de atletas que estão em transição física, como Erison, e preparar casos como Pato, que ainda não estreou por questões médicas, mas já está inscrito no BID.

 

Compartilhe

Comente