Diretoria do PSG não gostou de ida de Neymar à corrida da Fórmula 1 durante festa de título
- 29 de maio de 2023
No último domingo, o PSG festejou o título da Ligue 1. Um dia antes, os comandados de Christophe Galtier empataram com o Strasbourg em 1 a 1 para conquistar o troféu e os festejos seguintes envolveram o elenco. Porém, Neymar não compareceu à festa ao optar por assistir o GP de Mônaco, da Fórmula 1.
A atitude do brasileiro, de acordo com o jornal brasileiro “L’Équipe”, não foi aprovada pela diretoria do Paris Saint-Germain. O periódico informou que a não presença do craque foi vista como uma espécie de provocação e irritou os dirigentes. Outros jogadores lesionados, como Hakimi e Marquinhos, estiveram na festa. Duas semanas atrás, na conquista do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, Neymar foi visto na Catalunha para celebrar com seu antigo clube. Messi também não esteve na celebração parisiense por ter ido a um show da banda Coldplay, também em Barcelona.
O clima para Neymar na França não está bom nas últimas semanas. Após se lesionar no fim de fevereiro, o astro acabou dando fim a uma temporada até então positiva, de 18 gols e 17 assistências em 29 jogos. Um procedimento cirúrgico realizado no Qatar deu ao atacante cerca de três a quatro meses para recuperação, mas o processo fora dos gramados foi realizado no Brasil. Com a má fase do PSG dentro de campo, protestos pedindo a saída do brasileiro e de Lionel Messi foram realizados pelos aficionados parisienses.
Mesmo com contrato até 2027, Neymar e o PSG não se opõem ao fim do vínculo. O Manchester United demonstrou interesse na última semana em sua contratação e aguarda a concretização da venda do clube para que o aporte financeiro venha a facilitar a negociação. Atualmente, a estrela está avaliada em 70 milhões de euros e pode rumar ao futebol inglês no verão europeu.