Campina Grande: Lucas detalha investimento e provoca oposição; “Independe de política”

  • 23 de maio de 2023

O governador João Azevêdo (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (23), durante agenda em Campina Grande, investimentos de cerca de R$ 18 milhões para o São João da Paraíba. Do total, metade, R$ 9 milhões, serão encaminhados para Campina Grande, cidade conhecida pela maior festa do mundo.

Os recursos foram comemorados pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que é natural da cidade, e já exerceu o cargo de vereador e vice-prefeito na Rainha da Borborema. Em entrevista, ele adiantou para onde o dinheiro deve ser destinado.

“Esse investimento é muito para Campina Grande e para o São João da Paraíba e representa aquilo que temos de melhor, cultura de raiz, quadrilheiro. Quem vem de fora quer ver quadrilha, comida típica, artesanato paraibano. São investimentos para os empreendedores do Parque do Povo, que fazem ali seu comércio”, afirmou.

O progressista falou sobre as expectativas para o turismo de Campina Grande e ressaltou a expansão de voos para o Aeroporto João Suassuna. A ampliação é resultado de ação do governo do estado, que se reuniu com a Aena e solicitou um plano de investimentos no aeroporto, que passou por obras.

“Importante para atrair esses turistas, também teremos programação cultural no salão do artesanato, grupos folclóricos locais. O incentivo que o governo deu para que Campina Grande tivesse 72 novos voos, fortalecendo ainda mais o São João de Campina Grande, o maior do mundo, e fortalecendo a Paraíba.

Por fim, Lucas Ribeiro ainda destacou outras ações do governo do estado em Campina Grande e ressaltou que as ações devem continuar, apesar da oposição que o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD), tem feito ao governo.

“Antes, para quem não acompanhou, inauguramos um ginásio lá no instituto dos cegos. assim como tá fazendo o da APAE, são tantas outras obras, como o arco metropolitano, centro de convenções. teremos o início das obras do novo hospital de clínicas. Não ser o lado político que vai nos impedir de fazer nossa parte para o bem da população. As ações tem que chegar independente de questões políticas”, pontuou.

MaisPB

Compartilhe

Comente