Treinador do Flamengo, Sampaoli processa Neto por acusação de racismo em programa da Band
- 12 de maio de 2023
O treinador do Flamengo,Jorge Sampaoli, entrou com um processo contra Neto por ter se sentido ofendido com um comentário do apresentador no “Os Donos da Bola”, exibido no dia 18 de abril, dias após a contratação do argentino pelo clube carioca. Na ocasião, o ex-jogador teria feito uma acusação de racismo envolvendo um preparador de goleiros na passagem de Sampaoli pelo Santos.
Neto será intimado nos próximos dias para comparecer ao Tribunal de Justiça de São Paulo e terá a oportunidade de explicar os motivos de ter feito acusação racial contra Sampaoli. A informação foi inicialmente publicada pelo ‘Notícias da TV’.
– Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: Por favor, não, senhor, me desculpe ”. Esse baixinho idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse” – disse Neto, na ocasião, no ‘Os Donos da Bola’.
No mesmo dia, Neto comandou o ‘Baita Amigos’, do canal BandSports, e voltou a falar do assunto.
– Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém – disse ele, no programa.
O caso será analisado pela juíza Alessandra Regina Ramos Rodrigues Bisognin. Advogado de Sampaoli, Raphael Fisori, do escritório Amorim & Fisori Advogados Associados, falou sobre os próximos passos da ação.
– Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito [ ] Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele pode se retratar em juízo também – disse o advogado.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Jorge Sampaoli, que confirmou a informação e afirmou que o treinador não fará comentários sobre o tema neste momento.