Flamengo: Pedro e Gabigol mostram ‘incômodo natural’ e são um dos desafios de Sampaoli

  • 19 de abril de 2023

Principais artilheiros do Flamengo, Pedro e Gabigol deixaram as declarações protocolares de lado e, nas últimas semanas, tornaram claras as suas insatisfações com situações vividas no clube. Os posicionamentos dos camisas 9 e 10, respectivamente, foram encarados como naturais. Além disso, os “incômodos” dos atacantes são vistos como um dos desafios que Jorge Sampaoli topou lidar ao assumir a equipe. Nesta quarta, o argentino estreia diante do Ñublense, pela Libertadores.

Dupla de sucesso em 2022 com Dorival Júnior, Pedro e Gabigol voltaram a ser concorrentes sob o comando de Vítor Pereira. O esquema do português, que prioriza os pontas e tem apenas um homem como referência, é parecido com os dos últimos trabalhos de Sampaoli. A dúvida é se o argentino encaixará os dois talentos em sua equipe, o que foi tema em sua apresentação. Veja aqui!

O episódio mais recente foi com Pedro. Na estreia no Brasileirão, o centroavante foi sacado do time por Mario Jorge, técnico interino entre a saída de Vítor Pereira e a chegada de Jorge Sampaoli. Após entrar na etapa final e marcar um dos gols da vitória sobre o Coritiba, o camisa 9 deixou claro: “Para ser sincero, respeito sempre a decisão do treinador, mas não concordei pelo que venho fazendo”.

Duas semanas antes, Gabigol havia sido reserva na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, na final do Carioca, e também foi sincero. Ao revelar uma conversa que teve com VP, revelou incômodo com a função que vinha sendo utilizado e pediu para voltar a ser centroavante.

Os posicionamentos foram encarados como naturais no Ninho do Urubu. Os dois atacantes são dois dos principais nomes do futebol brasileiro. Pedro vive seu melhor momento da carreira desde o segundo semestre de 2022, chegando à Seleção Brasileira e sendo o atual artilheiro do time. Já Gabigol, além de toda sua representatividade e história no clube, assumiu papel de líder em 2023.

O desejo por mais minutos em campo e performance de alto nível, inclusive, é esperado dos dois. A partir desta quarta, caberá a Jorge Sampaoli usá-los da melhor forma e lidar com isso no vestiário.

Compartilhe

Comente