Flamengo já procurou Jorge Jesus, mas esbarra em Fenerbahçe e briga por título na Turquia

  • 11 de abril de 2023

O Flamengo está no mercado em busca de um novo treinador depois do anúncio da demissão de Vítor Pereira, oficializada na manhã desta terça-feira (11). Segundo informações exclusivas apuradas pelo correspondente da TNT Sports Brasil Arthur Quezada, Jorge Jesus é mesmo o nome preferido da diretoria para assumir o lugar do seu compatriota.

De acordo com apuração, o Flamengo já procurou ontem Jorge Jesus, mas, antes de sacramentar a demissão de Vítor Pereira, ele não queria conversar. Agora, a coisa muda de figura. Entretanto, o time brasileiro esbarra no Fenerbahçe, que quer a permanência do técnico ao menos até o final da temporada. Ontem, o Fener venceu o Karagümrük e matematicamente ainda tem chance no campeonato, além de disputar a Taça da Turquia.

O Fenerbahçe não vai liberar Jorge Jesus sem que o Flamengo pague a multa, que é referente ao restante do contrato do técnico – seu vínculo vai até o final de maio. A prinícipio, a ideia do comandante é terminar a temporada na equipe turca e então voltar. Para isso, porém, o Rubro-Negro teria de aguardar pouco mais de um mês e meio com um treinador interino.

Em entrevista coletiva após a vitória na Süper Lig, o português afirmou que segue conversando com o presidente do time turco e que planeja decidir tudo ao final da temporada.

“O presidente me disse que gostaria que eu continuasse no clube. Eu disse que sentaríamos para tomar a melhor decisão quando a temporada terminar. Começamos a falar sobre isso em fevereiro. Agora, são dois meses até o fim da temporada, não acho que seja o melhor momento para se falar sobre isso”, disse.

Pelo Fener, Jesus comandou a equipe 41 vezes até aqui, somando 28 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 93 gols marcados e 43 sofridos. A eliminação da Europa League para o Sevilla, em março, fez com que o português balançasse no cargo, mas ele segue vivo em busca do título da liga – são três pontos de desvantagem para o líder Galatasaray, que tem um jogo a menos.

Compartilhe

Comente