João alfineta Bolsonaro e diz que, com Lula, estados têm aliado no combate à violência contra mulheres
- 1 de abril de 2023
O governador João Azevêdo (PSB) aproveitou a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em João Pessoa para alfinetar o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). João afirmou, nesta sexta-feira (31), que, agora, os governadores têm um governo Federal aliado no combate à violência contra mulher.
Durante discurso, o governador lembrou que em pouco mais de três meses do governo Lula, ele já se encontrou com o presidente por mais tempo do que durante todo o mandato de Bolsonaro. Além disso, João contou que o investimento no combate aos crimes de feminicídio foi mínimo entre 2018 e 2022.
Essa característica [de investimento na segurança da mulher] do governo Federal difere dos últimos quatro anos, de falta de relação institucional que todos os governadores conviveram. Há uma busca de fazer com que as políticas sejam implementadas. Segurança pública requer investimento e atenção constante. A ação de hoje concretizada pelo ministro Flávio Dino vai em direção a ampliação dessas políticas de proteção às mulheres que temos na Paraíba. Tenho certeza absoluta que vamos avançar ainda mais na política de proteção das mulheres, afirmou João Azevêdo.
VITRINE DO CARIRI
Com ClickPB