Jovem Pan mira âncoras de afiliadas da Globo para perder fama de bolsonarista

  • 29 de março de 2023

A Jovem Pan News tem monitorado âncoras e repórteres de destaque das afiliadas da Globo para promover uma reformulação. O canal de notícias quer acabar com a fama de bolsonarista e, para isso, realiza um estudo de vídeos de jornalistas de todo o país. A ideia é encontrar talentos para compor o time da nova programação, prevista para ser lançada em abril.

David de Tarso é visto como o exemplo a ser seguido. Ele é ex-apresentador da TV Fronteira, afiliada da Globo na região oeste do Estado de São Paulo, e foi contratado em novembro do ano passado como repórter. Com apenas quatro meses de casa, os planos para ele são ambiciosos.

Na semana passada, Tarso foi chamado pela direção de Jornalismo para gravar pilotos da nova programação da Jovem Pan. Seu desempenho agradou, e novos testes devem ser feitos nos próximos dias, antes de definir qual atração ele irá assumir.

Outros dois apresentadores que trabalham em afiliadas da Globo estão em negociação com a Jovem Pan, inicialmente para vagadas de repórter. Um deles também atua no interior paulista, na TV Tem, e o outro é de Minas Gerais, da TV Integração.

Recentemente, a Jovem Pan promoveu uma série de mudanças para se afastar da imagem de porta-voz da extrema direita e do governo Jair Bolsonaro (2019-2022). Entre os reforços anunciados pelo canal de notícias, estão Marcelo Favalli, Luiz Felipe d’Ávila e Evandro Cini –o qual deixou a CNN Brasil em janeiro.

Algumas contratações ainda podem chegar. Elaine Bast, que ficou na Globo durante mais de 20 anos e foi correspondente internacional da emissora nos Estados Unidos, gravou três testes no início do mês. Outros nomes disponíveis também estão sendo chamados para testes e podem chegar nas próximas semanas.

Em abril, haverá mais novidades na programação. Uma delas já está no ar: é o Tá na Roda, que conta com apresentação de Thiago Asmar e tem um formato de revista eletrônica de entretenimento e variedades. O jornalista e uma bancada rotativa de quatro convidados irão debater diversos assuntos. O objetivo é produzir um programa leve para as tardes de domingo.

Compartilhe

Comente