Efraim Filho: oposição escolherá candidato a prefeito em João Pessoa até início de março

  • 15 de janeiro de 2024

O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou em entrevista ao programa Correio Debate (98 Correio FM) que o bloco de oposição ao governador João Azevêdo ainda está articulando o apoio a algum candidato nas eleições municipais deste ano, em João Pessoa.

Ele afirmou que, em pouco mais de um mês, a oposição terá sua estratégia definida. Porém, não deu indicativos de quem seria o nome escolhido, apesar de dizer que mantém boa relação com o atual prefeito da Capital, Cícero Lucena.
Os principais pré-candidatos que estão colocados têm algo em comum: nenhum deles seguiu o nosso nome para o Senado. Isso nos dá prazo, tempo e paciência para poder fazer a escolha do melhor caminho. Essa escolha já tem prazo, deve ser até o início de março. O prefeito Cícero tem conversado conosco. Natural, tem um bom diálogo com Cícero, meu pai e ele foram parceiros durante muito tempo. O diálogo está aberto, agora existem decisões de estratégia política para serem tomadas e essas decisões passam pelo diálogo com os outros nomes

Efraim Filho, senador
Articulação nos demais municípios
Efraim também contou que a oposição tem se fortalecido para concorrer nas eleições municipais em diversas cidades paraibanas através do diálogo e que tem conseguido angariar apoios importantes nesse sentido, como o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, recém-filiado ao União Brasil.

“A oposição tem conseguido conversar, construir espaços. Se percebe, no municipalismo, um cenário mais presente para 2026. Acho que já estamos com um olhar para essa realidade, você vê o MDB de Veneziano filiando muitos novos prefeitos , o União Brasil trazendo novos prefeitos. A vinda de Bruno Cunha Lima para o União, saindo do PSD que era um partido do outro campo, nos fortalece. O desafio é manter Romero (Rodrigues) nesse campo”
Projetando 2026
Efraim foi além e projetou as eleições de 2026. O senador afirmou que quer continuar representando a Paraíba no Congresso e que não se coloca como pré-candidato ao Governo.

No entanto, ele afirmou que deve apoiar a candidatura do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para o Senado. Efraim atribui o apoio à boa relação que tem com o partido do deputado.
“Minha relação com o Republicanos é de lealdade e reciprocidade. Fizemos uma aliança muito forte de forma recíproca. O Republicanos foi muito importante para minha caminhada para o Senado, como eu também soube retribuir dando ao Republicanos boa parte de nossas bases que fizeram eles se tornarem a maior bancada federal hoje. Isso é uma construção permanente”

Efraim Filho, senador

Compartilhe

Comente