Presidente do Corinthians atualiza mercado e diz que pediu retorno de Moscardo ao PSG

  • 14 de janeiro de 2024

Augusto Melo abriu o jogo sobre negociações, fututos patrocinadores e até sobre a novela envolvendo a venda de Gabriel Moscardo para o PSG, da França. O presidente do Corinthians diz que o clube está no mercado para reforçar o elenco de Mano Menezes.

A negociação entre Corinthians e Paris Saint-Germain está encerrada. Segundo o presidente Augusto Melo, o jogador deve retornar ao Brasil para passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, se recuperar e seguir no clube.

– Mandei devolver, se corre o risco lá corre aqui. Se há o risco de não recebermos, deixa ele aqui se recuperar que temos uma condição de vender melhor. Pedi para voltar. Está com eles, a operação vai seguir, mas só depois que operar… Então me devolva.

– Tenho certeza que esse garoto é uma realidade, vai voltar bem com toda a estrutura e vai ser vendido por muito mais do que está hoje. Em dois meses ele retorna (cirurgia) – disse Augusto Melo em entrevista ao programa “Domingol”, da CNN Brasil.

O Corinthians havia chegada a um acordo com o PSG para a venda de Moscardo por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) mais dois milhões de bônus (R$ 10,7 milhões). A venda, no entanto, travou após o jogador ter diagnosticado um problema no calcanhar esquerdo, que provoca a necessidade de cirurgia.

Moscardo viajou para Paris para a realização de exames médicos. Ciente da necessidade da realização de uma cirurgia no jogador, o PSG passou a pedir garantias para finalizar o negócio. A ideia do clube francês era ter uma cláusula de proteção em caso da não recuperação do jogador após a intervenção cirúrgica.

Os clubes até chegaram a superar os entraves, mas a indefinição na assinatura do contrato e na concretização do negócio incomodaram o Corinthians, que pediu o retorno do jogador. Pessoas que trabalham diretamente com Moscardo, no entanto, não confirmam a informação do pedido de retorno do volante.

Timão segue em busca de reforços

Augusto Melo pediu paciência ao torcedor do Corinthians, mas admitiu que o clube segue no mercado em busca de jogadores para o setor ofensivo.

– Todos querem jogar no Corinthians, claro que temos problema de dinheiro. Todo grande time começa com um goleiro, defesa e meio de campo. Abrimos mão do Caio Alexandre e agora queremos atacantes – disse o presidente, que deu a entender ter deixado a negociação por Luiz Henrique, do Bétis.

–Temos uma proposta, nos foi oferecido. O Corinthians não entra em leilão, quando chega nisso a gente sai fora.

O presidente do Corinthians ainda afirmou que busca jogadores identificados com as características do clube e que o centroavante camaronês Vincent Aboubakar foi oferecido, chegou a entrar em acerto, mas que a negociação tomou outro rumo.

– Vem um nome com características do Corinthians, não vamos atrás de estrelas. Todo jogador é uma aposta, mesmo estrela. O Aboubakar foi oferecido, até chegamos a um acordo, mas as coisas mudaram – disse Augusto Melo, que também comentou sobre o interesse e a desistência na contratação de Gabigol.

– Não vou desistir de algo que não tem. Ele tem que explicar isso [empresário do Gabigol]. Teve conversas, foi falado e mandado. Acho que vai perdendo o encanto, foi bom quando começou e passou. Temos que partir para outra.

Compartilhe

Comente