BBB 23: Bruna é acusada de racismo por chamar Fred Nicácio de ‘urubu de luto’

  • 25 de fevereiro de 2023

A atriz Bruna Griphao está sendo acusada por telespectadores do BBB 23 de ter cometido racismo contra Fred Nicácio durante a festa da madrugada deste sábado (25). Em conversa com Larissa Santos e Aline Wirley, ela usou o termo “urubu de luto” para definir o comportamento de Nicácio durante a briga dele com Antônio Cara de Sapato. A equipe de Bruna diz que a situação foi tirada de contexto.

O papo aconteceu por volta das 4h da manhã. Bruna deu sua versão sobre a situação que havia acontecido alguns minutos antes. Para ela, Fred Nicácio é uma pessoa que só sabe ficar ao redor dos outros quando a situação está feia.

“Talvez o Fred tinha outra percepção da Tina, porque ela não abria para gente o que abria pra ele. De qualquer forma, eu achei que foi independente, quem sou eu pra julgar. A gente trouxe o termo ‘urubu de luto’, porque rola isso muito na vida. Tudo que acontece é sobre ele em todo o tempo”, disse Bruna para Sarah.

Ela continuou explicando e abriu uma situação que aconteceu na última semana: “Na prova do líder, parabéns Black, parabéns Aline. O Tadeu saiu, e [Nicácio] foi: ‘caraca, eu fiz 13 horas’. Não é sobre você, é sobre o Black e a Aline. Coisas que são chatas, eu trouxe isso para o Fred no quarto, é a história dele, às vezes, é uma coisa que ele tem, é sobre ele”, afirmou.

Na internet, o público reclamou. “Como é bom ter crescido sem saber da expressão ‘urubu de luto’. E que triste saber agora que ela existe”, disse a podcaster Leila Germano. “Inacreditável a Bruna chamar o Fred de ‘URUBU de luto’ e pessoas querendo normalizar isso… É uma super coincidência se referir assim a uma pessoa preta, né?”, criticou a telespectadora Fátima Pinho.

A equipe de Fred Nicácio afirmou que tomou conhecimento do caso, mas que o foco no momento é o paredão deste sábado. “Gente, estamos de olho nos últimos acontecimentos sim. Mas no momentos, nossa prioridade precisa ser a votação. Estamos nas horas finais e decisiva. Diante de tudo que vem acontecendo, precisamos de vocês! Participem dos mutirões”, disse o comunicado publicado no Twitter.

Após a repercussão, a equipe de Bruna Griphao divulgou nota sobre o assunto e disse que o vídeo foi tirado de contexto. “Durante toda a madrugada e manhã fomos bombardeados com diversos comentários que imputam o crime de racismo à Bruna. Repudiamos qualquer atitude racista e iremos tomar todas as medidas cabíveis aos que a estão caluniando”, afirmou.

Durante toda a madrugada e manhã fomos bombardeados com diversos comentários que imputam o crime de racismo à Bruna. Repudiamos qualquer atitude racista e iremos tomar todas as medidas cabíveis aos que a estão caluniando.

Compartilhe

Comente