Repórter da Record é agredida ao vivo: ‘Um deles me deu um soco no rosto’
- 16 de janeiro de 2023
A repórter Tarsilla Alvarindo, que faz parte da equipe da Record na Bahia, foi agredida durante um link ao vivo nesta segunda (16). Ela e a equipe foram hostilizados ao cobrir a morte de um motociclista em uma das principais avenidas de Salvador. De acordo com a profissional, familiares da vítima teriam se irritado com a presença deles no local. “Um deles me deu um soco no rosto”, lamentou.
A jornalista repassava informações sobre o incidente no Jornal da Manhã quando foi interrompida por dois homens. Ela estava acompanhada pelo cinegrafista George Luís e pelo motorista Marcos Oliveira, que também foram agredidos.
“Comecei o dia bem, mirando uma semana leve, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Fui agredida durante um link enquanto noticiava um acidente”, explicou ela, em seu perfil oficial no Instagram.
Segundo Tarsilla, um dos familiares pediu para que ninguém fosse filmado durante a entrada:
Respeitei o momento, conversei com ele e expliquei que não mostraria de perto. Entramos de longe, falei que tinha acontecido um acidente e que uma pessoa foi a óbito, um homem apenas. Não dei nome, não mostrei rosto de ninguém. E, quando já tinha terminado, estava para sair do local, dois homens abordaram nossa equipe e um deles me deu um soco no rosto.
O caso foi registrado na 12ª DP de Salvador (Itapoã), e a Record repudiou o episódio em nova. “Para haver jornalismo sério e comprometido, é preciso ter a imprensa respeitada no seu direito de informar e prestar serviço à população”, diz o comunicado.