Grêmio oficializa contratação do atacante uruguaio Luís Suárez
- 31 de dezembro de 2022
O Grêmio anunciou, nesta véspera de Ano Novo (31), a contratação do atacante Luís Suárez, de 35 anos. O uruguaio assinou por dois anos com o Tricolor Gaúcho, e vai vestir a camisa 9 do clube. A maior parte do salário será bancada por empresas parceiras do Imortal.
O vice de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor de futebol, Antônio Brum, foram ao Uruguai na sexta-feira e acertaram os últimos detalhes da negociação. Após o acordo verbal, o atleta fez exames médicos, assinou o novo contrato e foi anunciado em todas as redes sociais.
Olá, torcida do Grêmio. Queria agradecer por todo carinho que tem me dado. Estou preparado para desfrutar destes dois anos maravilhosos para tentar conseguir coisas grandes. Mando um abraço grande e nos encontramos nos próximos dias, disse o centroavante.
As negociações começaram há um tempo, desde a época da Copa do Mundo. Na época, o staff do jogador havia recusado a sondagem, porque queria levá-lo ao Estados Unidos, mais especificamente para o Los Angeles Galaxy. Mas após a transferência ter caído, o Grêmio contactado novamente.
Com a transferência cada vez mais próxima, visto que ambas as partes estavam interessadas, o Tricolor Gaúcho trabalhou para viabilizar a contratação. Ou seja, tentou abrir espaços na folha salarial e acordos publicitários para manter um dos melhores centroavantes do mundo da última década em Porto Alegre.
Revelado no Nacional, do Uruguai, time para o qual ele retornou neste ano e foi campeão uruguaio, Suárez estava livre no mercado após sua jornada na Europa ter se encerrado. Ele teve passagens por Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. No Barça, ele se juntou a Messi e Neymar num trio de ataque que é considerado um dos melhores da história.