Gerson vive momento de indefinição no Olympique e ‘sonha’ com o Flamengo
- 15 de dezembro de 2022
A situação de Gerson no Olympique de Marselha é cada vez mais delicada. Depois de imbróglio com o técnico Igor Tudor, o volante foi preterido e não ficará na França, mas ainda não conseguiu encontrar um destino para 2023. A reportagem apurou que o brasileiro treina separado do restante do elenco e sonha com um retorno ao Brasil, mais especificamente ao Flamengo. No momento, porém, não há uma reaproximação entre as partes.
Flamengo e Gerson já estiveram muito próximos de um final feliz. A vontade do jogador de retornar ao Rubro-Negro sempre esteve clara, mas as arestas não foram aparadas junto ao Olympique de Marselha. O clube francês pediu cerca de 20 milhões de euros (R$ 100 milhões na cotação atual) e o negócio não avançou.
O volante até ficou no Rio de Janeiro depois das negociações serem encerradas e, inclusive, mantém contato com a diretoria rubro-negra. No entanto, Olympique e Flamengo não estão na mesma página. Uma reaproximação, hoje, é considerada improvável pelas partes.
Além do Flamengo, outros clubes da Europa demonstraram interesse na contratação de Gerson, como o Sevilla, da Espanha, atual equipe de Jorge Sampaoli. Assim como o Rubro-Negro, os europeus se assustaram com os 20 milhões de euros pedidos pelo Olympique. Por enquanto, o brasileiro segue em Marselha, mesmo contra sua vontade e de seu staff.