Galvão Bueno manda recado na Copa, e web vê indireta para Bolsonaro: ‘Murro’
- 24 de novembro de 2022
Galvão Bueno defendeu a retomada das cores da bandeira como símbolo de todos os brasileiros durante a transmissão de Brasil e Sérvia nesta quinta (24). O recado do narrador na Copa foi visto nas redes sociais como uma alfinetada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) –que associou a sua atuação política ao verde e amarelo.
O jornalista se animou ao ver várias pessoas com o uniforme oficial da Seleção Brasileira em um link com Salvador. “É sempre uma festa, é bom demais”, celebrou ele, mais uma vez chamando o Olodum.
“Isso é Brasil, todo mundo do mesmo lado, com o mesmo pensamento. Por isso, eu digo que a camisa da Seleção é minha, é sua, é de todo mundo, do Brasil inteiro”, disparou.
Os internautas viram uma alfinetada de Galvão aos bolsonaristas, que sempre vestiram a indumentária durante os protestos a favor do atual presidente.
“Bolsonaro acabou com nossos símbolos, mas como o Galvão Bueno disse: ‘Essa camisa é minha, é sua, é nossa, é do Brasil inteiro'”, repetiu um perfil identificado apenas como Ana.
“O murro nos bolsonaristas impostores”, completou Zoe. “Galvão [está tentando] licitamente desbolsonarizar a camisa da CBF [Confederação Brasileira de Futebol]”, arrematou Cleanderson.
Galvão Bueno seca a Argentina
Conhecido por secar a Argentina nas transmissões da Globo, Galvão Bueno fez a festa com a inesperada derrota da seleção de Lionel Messi para a Arábia Saudita nesta terça (22). Em passeio pelas ruas do Catar com a mulher, Desire?e Soares, o narrador encontrou um grupo de brasileiros e vibrou pelo resultado ruim dos “hermanos”.
Galvão estava andando por Doha durante o jogo. No momento em que os sauditas viraram a partida, o locutor saiu de um bar movimentado e foi gravado pela esposa, que estava do lado de fora.
“Você não sabe o que está acontecendo aqui, você não tem ideia da loucura aqui dentro. A Arábia Saudita fez 2 a 1 na Argentina, uhul!”, comemorou o veterano, que arrancou risadas de Desire?e.