Fernanda Lima faz desabafo sobre morte do pai: ‘Achei meio estranho’

  • 17 de fevereiro de 2024

Fernanda Lima colocou os seus sentimentos para fora numa carta aberta ao pai, Cleomar Lima, que completaria 88 anos nesta quinta (15). O advogado morreu em julho de 2020, vítima da Covid-19, mas continuou recebendo homenagens da filha desde então –apesar de ela admitir achar “estranho” escrever para alguém que não está mais vivo.

Desta vez, a atriz ressaltou o quanto se parece com o pai, física e psicologicamente, e de como sente que o conhece mais após sua partida. Ela compartilhou uma montagem com fotos dos dois para destacar a semelhança física. Nos registros, eles sorriem e têm um dos braços levantado, como se comemorando ou chamando alguém.

De fato, os internautas comentaram sobre a aparência parecida dos dois. “O mesmo sorriso”, destacou Fabi Ferreira. “Lindos e iguais”, escreveu Renata Amaral.

O espaço reservado para comentários também contou com mensagens carinhosas de outras celebridades. Cris Vianna, Maria Fernanda Candido, Cristiana Oliveira, Cláudia Abreu, Maria Padilha, Kiko Mascarenhas e Camila Pitanga deixaram gestos de carinho, elogiaram o texto e homenagearam o advogado.

Mas Fernanda foi íntima em seu texto. Ela escreveu como se estivesse falando com o pai, e apenas com ele. “Mais um dia 15 de fevereiro. Ontem tu faria 88 anos. Faltariam apenas 2 anos pra festa dos 90 que tu tanto sonhou. Na tua ausência, te conheço ainda mais. Teus sonhos, teus medos, as dores escondidas de um homem… me sinto ainda mais conectada com tua história. Ainda me emociono quando escuto Cartola ou quando leio nosso histórico de conversas no telefone”, disse.

Tu ficou em nós, pai. Tem alguém que grita meu nome o dia inteiro pela casa, como tu; tem alguém bem competitivo no esporte como tu; tem um justiceiro como tu e tem alguenzinho que ia rebater tuas crenças te ensinando tudo sobre esse novo mundo. E tu ia ouvir e respeitar, tenho certeza.

Ela, então, mencionou os próprios filhos — os gêmeos João e Francisco, de 15 anos, e Maria Manoela, de quatro, frutos de seu relacionamento com Rodrigo Hilbert. “Tu ia gostar de ver teus netos… Eles estão crescendo com a cuca legal. São carinhosos, curiosos, encontram o melhor nos outros e respeitam geral”, disse.

A atriz também afirmou que imaginá-lo livre, “nesse cosmos sem fronteiras, burocracias, armas ou guerras”, aplaca sua saudade e a acalma. Na sequência, ela discursou sobre a foto: “Encontrei essa foto minha antiga e achei parecida com a tua foto que mais gosto. Até a nossa boca é tortinha pro mesmo lado. Resolvi juntar as duas fotos bem pertinho e postar no meu Instagram com essa carta, pra deixar aqui mais um registro da tua importância na minha vida”.

“Sempre achei meio assim, estranho, escrever para alguém que não está mais aqui. Porém, em algum lugar estará, e que a minha energia em espalhar encontre a tua energia em receber. Será? Tomara!”, finalizou a loira.

Compartilhe

Comente