Expulso no Dérbi, Cássio, do Corinthians, é denunciado pelo TJD-SP

  • 24 de fevereiro de 2024

O goleiro Cássio, do Corinthians, foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pela sua expulsão no jogo contra o Palmeiras, válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Segundo a procuradoria do TJD-SP, Cássio foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sob a acusação de praticar ato desleal ou hostil durante a partida.

As penas para tal artigo, caso a denúncia seja procedente, variam de uma a três partidas de suspensão.

Cássio, do Corinthians, é denunciado no artigo 250 do CBJD

Cabe destacar, que o goleiro já cumpre a suspensão automática no domingo, em jogo contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.

A decisão sobre a punição de Cássio deverá ocorrer na próxima terça-feira, a partir das 17h (de Brasília).

Cássio foi expulso no clássico contra o Palmeiras após cometer uma falta sobre o jogador Rony, nos minutos finais da partida.

Esse incidente resultou em uma lesão no quadril para o goleiro, o que o acabou tirando da disputa no jogo contra o Cianorte, pela Copa do Brasil.

Desfalque importante, Cássio passou por testes na última quinta-feira, 22, mas acabou sendo vetado pelo departamento médico, não participando da vitória por 3 a 0 da sua equipe.

Próximos desafios do Corinthians

Dentro do contexto do Campeonato Paulista, o Corinthians terá pela frente, além do jogo contra a Ponte Preta, confrontos contra o Santo André, em casa, e o Água Santa, fora.

Essa será a conclusão da fase de grupos do Paulistão para o Timão.

Atualmente, o time ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 10 pontos, quatro a menos que o Mirassol, atual segundo colocado e último time na zona de classificação para a fase de mata-mata do estadual.

No momento, o foco do Corinthians se volta para os próximos desafios, enquanto aguarda a decisão do TJD-SP sobre a punição do goleiro Cássio.

Compartilhe

Comente