Especulado em gigantes europeus, Zidane quer voltar a ser técnico
- 27 de fevereiro de 2024
Há três anos longe do trabalho como treinador de futebol, Zinédine Zidane deseja voltar aos trabalhos na função. O técnico francês tinha o sonho de comandar a seleção francesa, mas a renovação de Didier Deschamps adiou o sonho. Em recente entrevista, o ex-jogador falou sobre as suas expectativas para o
– Um dia treinar a Itália? Porque não? Qualquer um gostaria, mas neste momento estou com outros objetivos. Tenho a certeza de que um dia vou voltar aos bancos, gostaria de voltar a treinar – revelou Zidane.
Clubes interessados em Zidane
A declaração foi dada no evento de estreia do documentário sobre Marcello Lippi, que foi seu treinador da Juventus. Grandes clubes como Bayern Munique, Barcelona Liverpool e a própria Juventus, que devem mudar o comando técnico das suas equipes na próxima temporada, acompanham de perto os movimentos do treinador, segundo a imprensa europeia.
Além deles, o PSG poderia ser outro possível destino caso Luis Enrique fracasse em levar o clube parisiense ao sonhado e inédito título da Champions.
Zidane campeão Real Madrid Champions League Liga dos Campeões — Foto: Andrew Boyers/Reuters
Autor de dois gols na final da Copa de 1998 e grande ídolo do futebol francês, Zidane não atua como treinador desde o encerramento da temporada 2020-21, quando fechou seu segundo ciclo à frente do Real. No clube espanhol, foi bicampeão espanhol, bicampeão mundial de clubes e tricampeão da Champions League.