Diego Souza revela bastidores sensacionais com Luis Suárez no Grêmio
- 2 de março de 2024
Na última sexta-feira (1) o programa Resenha da ESPN recebeu o ex-jogador Diego Souza, profissional que teve passagens pelos principais clubes do Brasil, para uma conversa com o apresentador André Plihal. Durante o bate-papo, não poderia faltar o tema Luis Suárez. De acordo com Diego Souza, o uruguaio teve uma trajetória “sensacional” no Grêmio, clube onde jogaram juntos no último ano.
Desde que chegou à equipe brasileira, Suárez despertou a admiração não apenas pelas habilidades em campo, mas também pelo comportamento fora dele. Segundo Souza, o jogador gostava de jogar truco nas concentrações e mantinha um comportamento simples e brincalhão com sua personalidade. Isso demostra que as estrelas do futebol podem ser amigáveis e divertidas.
Suárez: De “todo duro” a “armadura”
Uma das memórias que fez Diego Souza sorrir foi lembrar dos treinos de Luis Suárez. O uruguaio, que sofreu com dores no joelho durante toda a sua passagem pelo futebol brasileiro antes de ir para o Inter Miami (EUA), era descrito como “todo duro” e “todo estranho” enquanto treinava.
No entanto, o que fez a diferença foi que, quando entrava em campo, Suárez vestia uma “armadura” e conseguia lidar com as adversidades. Isso representa os desafios de um atleta de alto nível, que mesmo lidando com as limitações físicas, consegue transformar todo esse esforço em performance.
Resenha com Diego Souza e lembranças memoráveis
Durante o período de jogos com Suárez, de janeiro a setembro do ano anterior, Diego Souza ainda conquistou um Gauchão e uma Recopa Gaúcha antes de sair para o Sport. O jogador registrou uma impressionante marca de 29 gols e 17 assistências em 54 partidas com a camisa tricolor, ajudando o Grêmio a terminar em 2º lugar no Brasileirão.