Molejo repudia fake news sobre morte de Anderson e atualiza estado do cantor
- 9 de abril de 2024
Internado desde 24 de março para tratamento de um câncer, Anderson Leonardo tem sido vítima de fake news sobre sua morte. O vocalista do Molejo foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta segunda (8) devido a um quadro de insuficiência renal. A equipe do cantor, no entanto, ressaltou que ele continua lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos.
A assessoria de imprensa do grupo de pagode fez questão de publicar uma nota de repúdio às notícias falsas nas redes sociais. “A assessoria do grupo Molejo vem novamente informar e pedir respeito para o momento de saúde delicado do nosso cantor”, começou o comunicado.
“Anderson Leonardo está vivo, encontra-se internado em uma unidade intensiva de terapia em decorrência de quadro de insuficiência renal”, reforçou a equipe, explicando que o cantor está bem e pedindo mais respeito.
Em novo boletim médico, divulgado pelo hospital no qual o músico está internado, foi informado que a transferência para a UTI foi feita no início desta semana.
“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson Leonardo encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. O paciente está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, reforçou o comunicado, assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da unidade de saúde.
Diagnóstico de câncer
Anderson Leonardo enfrenta um câncer na região inguinal, na virilha, desde outubro de 2022. A informação foi divulgada pelo próprio cantor, que havia afirmado naquele ano que tinha sido curado da doença. Ele, porém, precisou retomar o tratamento no ano seguinte.
O pagodeiro revelou que ficou tão assustado com o diagnóstico que pediu para o médico arrancar seu pênis fora. “Quando eu estava fazendo o meu tratamento, o médico falou que o meu problema ia ser no pênis e no ânus, e eu falei: ‘arranca logo isso’. Minha namorada então falou: ‘não, o pênis, não!’. Mas agora estou bem. Fiquei um pouco assustado”, contou ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabello.