Faustão recebe alta após complicações de transplante e rejeição de rim
- 12 de abril de 2024
O Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (12). O boletim médico do apresentador informa que ele seguirá tratamento em casa sob orientações médicas. Faustão estava internado desde fevereiro, quando deu entrada para fazer um transplante renal. Ele permaneceu no hospital após seu corpo rejeitar o órgão.
“Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa”, comentou o pai de João Silva em declaração ao jornal O Globo.
Luciana Cardoso, mulher do apresentador, revelou no último dia 5 que os médicos conseguiram reverter o quadro de rejeição do rim com um “tratamento intensivo”. Apesar das complicações, ele está bem e pode se comunicar. A recomendação é de que ele repouse.
“Nesse período, muitas coisas aconteceram, e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação”, publicou Luciana em um comunicado no Instagram na última semana.
“Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado, e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”, afirmou ela.
“Não foram tempos fáceis”, lamentou Luciana. “Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão àqueles que, no momento difícil, têm a generosidade de dizer sim e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos”, concluiu a diretora.
Assim como no caso do transplante de coração, feito em agosto do ano passado, os especialistas esperam que Faustão se recupere mais rapidamente e possa voltar à sua rotina. O apresentador precisará fazer tratamento para a vida inteira a fim de ajudar na monitoração dos órgãos, principalmente do coração.
Luciana Cardoso e o Hospital Albert Einstein deram atualizações sobre o estado de saúde de Faustão após fake news sobre a morte dele serem disparadas na internet. Perfis no TikTok e do YouTube compartilharam imagens do apresentador com informações falsas do suposto óbito. A unidade médica priorizava a discrição à pedido da família.