Botafogo-PB e Sousa duelam neste sábado para saber quem é o melhor do Paraibano

  • 13 de abril de 2024

O Botafogo-PB e o Sousa fazem, neste sábado (13), a partida final do Campeonato Paraibano 2024. O jogo acontece no Estádio Almeidão às 16h30.

Por enquanto, o placar está zerado pois no primeiro jogo da grande final o clube de João Pessoa e o de Sousa ficaram no 0 a 0 deixando para tirar a diferença na Capital paraibana. Caso se repita igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.

Maior público

A partida de hoje contará com capacidade para 20 mil torcedores no estádio Almeidão, em João Pessoa. A decisão pelo aumento de 11.600 para mais de 20 mil veio após uma vistoria do Corpo de Bombeiros, que verificou segurança e atestou a mudança. O local poderá receber um público maior na final e nos jogos da Série C do time pessoense.
O Belo tem 30 títulos na Competição e quer mais uma taça para sua coleção. Já o Dinossauro busca a sua terceira.

Transporte

Com a possibilidade de um público maior, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu, um esquema especial de transporte público e de trânsito para os torcedores que pretendem assistir ao jogo da final.

A operação vai ter início às 14h30, com as linhas 203 (Mangabeira/Rangel), 207 (Penha), 209 (Mangabeira/Via Rangel), 5210 (Mangabeira/Epitácio/Cristo), 2515 (Mangabeira/Cristo/Epitácio) e 120 (Parque do Sol) disponíveis para atender à demanda de torcedores que utilizam o transporte coletivo e pretendem ir ao estádio. Essas linhas que trafegam pela Avenida Presidente Ranieri Mazilli irão até o estádio no sentido Mangabeira/Centro e Centro/Mangabeira.

Além dessas linhas, a Semob-JP ressalta que a 3200 (Circular), 204 (Cristo) e 208 (Cristo∕Vale das Palmeiras), 202 (Geisel) e 2300 (Circular) já têm seus itinerários normais que seguem ao terminal do Almeidão. Ao final do jogo, serão disponibilizados veículos das linhas 203 (Mangabeira/Rangel) e 204 (Cristo), 208 (Cristo) saindo do estádio para o Terminal de integração do Varadouro onde terão linhas disponíveis em direção aos bairros.

Compartilhe

Comente