Com brasileiros na lista, Manchester United projeta barca ao fim da temporada, diz jornal
- 18 de abril de 2024
O Manchester United não correspondeu às expectativas neste ano e prepara uma reformulação em seu elenco. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, mais de uma dezena de jogadores poderão deixar o clube na próxima janela de transferências, incluindo os brasileiros Casemiro e Antony.
A saída de Erik ten Hag também estaria sendo debatida pela diretoria do United.
Sir Jim Ratcliffe, novo proprietário de 25% do clube, estaria montando uma equipe de trabalho para reconstruir o clube.
Na reportagem publicada pelo “Daily Mail”, intitulada “Manchester United Confidential”, Martial, Raphael Varane, Brandon Williams, Jonny Evans e Tom Heaton não terão os contratos renovados. Sofyan Amrabat, que chegou emprestado pela Fiorentina, retornará à Itália.
Veja os gols de Manchester United 4 x 3 Liverpool pelas quartas de final da Copa da Inglaterra
A intenção principal do Manchester United com as saídas é cumprir as regras do Fair Play Financeiro. Nomes como os de Casemiro, Antony, Eriksen, Lindelöf e Wan-Bissaka poderiam gerar dinheiro com vendas, ou diminuir a folha salarial do elenco. Casemiro teria custado cerca de 70 milhões de euros (cerca de R$390 milhões) ao United, Antony e 100 milhões de euros (aproximadamente R$558 milhões).
Ainda segundo a reportagem, o Manchester United está se concentrando mais nos talentos emergentes da América do Sul, em uma tentativa de obter mais retorno em seus investimentos.