Anderson do Molejo morre aos 51 anos após luta contra câncer inguinal
- 26 de abril de 2024
Anderson Leonardo, vocalista da banda Molejo, morreu aos 51 anos. O cantor passou por internações nos últimos meses por conta de complicações com um câncer inguinal, na região da virilha. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do artista em um comunicado no Instagram, nesta sexta (26).
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer. Ele sempre será sempre lembrado por toda a família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo”, informou a equipe em nota.
“Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, escreveu a assessoria.
Anderson estava internado em uma unidade hospitalar desde março. Após receber alta, ele retornou no final daquele mês e apresentou uma piora significativa. O músico afirmou que estava com muitas dores na região em que faz o tratamento oncológico.
O cantor foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por quatro dias no início de abril, por conta de um quadro de insuficiência renal. Onze dias após voltar para o quarto, ele foi novamente internado na emergência após uma baixa repentina na pressão arterial.
Em 26 de abril, a equipe do cantor confirmou que o estado dele era gravíssimo. O Molejo chegou até a pedir doação de sangue para fãs e amigos.
As internações de Anderson Leonardo começaram em setembro, quando ele foi diagnosticado com embolia pulmonar e permaneceu dois dias no hospital. Ele voltou a dar entrada com dores em 27 de fevereiro. O cantor deu continuidade ao tratamento de imunoterapia e tomou medicações.
O vocalista do Molejo não se ausentou dos palcos mesmo com o diagnóstico do câncer. Em outubro de 2022, afirmou que continuaria na ativa e manteria a agenda de shows com o grupo de pagode. Mas, durante suas internações, algumas apresentações do Molejo não foram canceladas.
Diagnóstico de câncer
Anderson Leonardo foi diagnosticado com câncer na virilha em 2022. Em dezembro daquele ano, ele afirmou que a doença havia sido curada. No ano seguinte, no entanto, precisou retomar o tratamento. Na época, o músico se desesperou e chegou a pedir que os médicos cortassem seu pênis para se livrar da doença.
“Eu pensei: ‘Não deve ser nada, deve ser uma gordurinha’. Mas foi crescendo e eu procurei o urologista. Quando [o médico] falou, eu pirei o cabeção. Fiquei parado, não queria ouvir mais”, contou no podcast Rocinha Cast.
“Fiquei ansioso para começar o meu tratamento. Estou me preparando, mas estou legal. Vou lutar até o final”, prometeu ele na ocasião.