Paraíba confirma quarta morte por dengue em 2024

  • 2 de maio de 2024

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, nesta quinta-feira (2), a morte de um homem, de 69 anos, morador de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, vítima de dengue. Esse é o quarto óbito em decorrência da doença no estado em 2024.

Segundo a SES-PB, exames atestaram a doença no corpo do homem em Cabedelo. Além das mortes por dengue, a Paraíba já confirmou outros dois óbitos por chikungunya neste ano.

A primeira vítima foi uma mulher de 24 anos, do município de Camalaú, que teve morte confirmada por dengue. Ela apresentava febre, cefaléia, vômito, náuseas, artrite, artralgia, dor abdominal, taquicardia, derrame pleural e icterícia.

João Pessoa decreta situação de emergência após alta nos casos de gripe

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, decretou situação de emergência pública diante do surto de síndrome gripal no público infantil após a superlotação em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (Upa) e hospitais municipais. O decreto tem validade de 90 dias, a contar dessa segunda-feira (29).

A medida leva em consideração a portaria publicada pelo Ministério da Saúde no último dia 18 e fala sobre a necessidade de adoção de medidas “urgentes voltadas à previsão e controle da SRAG”, além da ampliação e organização da rede de atenção infantil.

Compartilhe

Comente