Após doar R$ 1 milhão, Luciano Huck vai ao RS ver tragédia de perto: ‘Olhar no olho’
- 14 de maio de 2024
Luciano Huck viajou até o Rio Grande do Sul para conversar com famílias que foram atingidas pelas enchentes que abalaram o Estado. O apresentador revelou nesta terça (14) que está em Canoas, um dos municípios gaúchos mais afetados pela chuva, porque sentiu necessidade de acompanhar de perto as vítimas após ajudar à distância. “Eu vim olhar no olho das pessoas”, escreveu.
Por meio dos Stories do Instagram, o marido de Angélica mostrou imagens aéreas da cidade alagada e também alguns registros dos abrigos, que estão lotados.
“Depois de vários dias pensando no Rio Grande do Sul e ajudando à distância, eu vim olhar no olho das pessoas que estão enfrentando essa tragédia”, declarou.
“Nesse abrigo estão dezenas de famílias. A gente que é pai ou mãe imagina o tamanho da dor dessas famílias. Eu quis levar um pouco de carinho”, acrescentou o titular do Domingão.
Depois de mostrar a situação precária da cidade, o comunicador publicou uma imagem de esperança, em que segura as mãos de uma senhora, que o observa com um olhar de ternura.
Doação milionária
No último domingo (12), foi revelado que Luciano Huck fez uma doação de R$ 1 milhão para o Rio Grande do Sul. Foi dona Déa Lúcia quem expôs o valor doado pelo patrão.
Durante o programa ao vivo, o apresentador explicou por que ainda não tinha viajado para a região afetada pelas chuvas. “Hoje é impossível fazer um Domingão comum. O Domingão de hoje tem que ser, e vai ser, pelo povo do Rio Grande do Sul. Eu tô aqui ao vivo nesse estúdio de TV, tô terrivelmente triste. É assim que eu tento me definir”, começou ele.
“Me sinto muito privilegiado, minha família tá segura, minhas roupas estão secas, a nossa casa tá intacta, nossos cachorros estão muito bem. Agora essa semana, toda manhã, sem exceção, eu acordei pensando nas famílias gaúchas. Com um aperto no peito, um desejo profundo de querer ajudar mais, de poder oferecer um abraço carinhoso, olhar olho no olho”, continuou.
Eu considerei todos os dias dessa semana ir ao Rio Grande do Sul, para estar lá mais perto, ajudando pessoalmente. Mas eu achei que a minha presença física nessa primeira semana poderia mais distrair do que ajudar. Eu estaria ocupando um espaço vital nos resgates, um acento no barco, um lugar no helicóptero.
“Eu escolhi contribuir de uma forma que eu pudesse ser verdadeiramente útil. Doando, engajando, conectando. Tudo isso com muito cuidado. Foi por isso que a gente decidiu realizar esse programa ao vivo. Para convidar você, que também está seguro, a ajudar”, explicou Huck.
VITRINE DO CARIRI
Com Noticias da TV.