Assessor diz que Adilson Batista está focado no Flamengo e sondagem do Cruzeiro é especulação
- 22 de maio de 2024
Nas vésperas do duelo com o Flamengo, o técnico do Amazonas, Adílson Batista, teria sido sondado para um retorno para o Cruzeiro. De acordo com informações da imprensa mineira, o treinador, com história no clube, voltaria para ser uma espécie de coordenador das categorias de base.
O treinador não quis comentar o fato durante os treinos do Amazonas e, nesta terça-feira (21), véspera do jogo com o Flamengo pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia, o seu assessor, Acaz Fellegger, disse que a sondagem é “Especulação da imprensa mineira”.
– O Adilson está preocupado com o jogo decisivo de amanhã. E acredita na possibilidade de classificação. Ele é técnico do Amazonas – disse.
Adilson Batista Amazonas — Foto: João Normando/Amazonas FC
De acordo com a imprensa mineira, Adílson ocuparia o cargo que está sob o comando de Fabrício Vasconcelos. A ida do treinador do Amazonas ao Cruzeiro ocorreria porque Adílson é amigo de Pedro Lourenço, que está na nova gestão do clube.
O Cruzeiro, até o momento, não emitiu nenhuma nota em relação à essa possível volta de Adílson Batista.
Histórico no Cabuloso
Atualmente com 56 anos, Adílson fez história no Cruzeiro como zagueiro, de 1989 a 1993. Depois, atuou como técnico da Raposa de 2008 a 2010. Nesse período, colecionou dois títulos do Mineiro e levou a equipe à final da Libertadores de 2009.
Adilson Batista durante sua última passagem pelo técnico do Cruzeiro, em 2020 — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Teve outra passagem na Toca da Raposa em 2019 para tentar salvar o time do rebaixamento, mas não conseguiu. Seguiu no time até março de 2020.
VITRINE DO CARIRI
Com Ge.