Pepe se torna o jogador mais velho a disputar uma Eurocopa
- 19 de junho de 2024
Portugal sofreu, mas venceu a República Tcheca por 2 a 1 em sua estreia na Eurocopa. O jogo foi repleto de marcos históricos para a seleção portuguesa.
Começando por Cristiano Ronaldo, que se tornou o atleta com mais edições de Euro disputadas, seis no total.
O jovem Francisco Conceição, autor do gol da vitória lusitana, entrou para o seleto grupo de atletas que repetiram o feito do pai e balançaram as redes na competição. Ele é filho de Sérgio Conceição, que também defendeu o país e fez gols na Eurocopa 2000.
Para completar a lista de feitos alcançados desta terça-feira (18), Pepe, zagueiro luso-brasileiro, se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida do torneio. O defensor de 41 anos e 113 dias foi titular da defesa portuguesa ao lado de Rúben Dias.
Pepe superou o recorde que pertencia ao ex-goleiro húngaro Gabor Kiraly, que disputou a Eurocopa em 2016 com 40 anos e 86 dias.
Se o defensor fizer um gol na Euro 2024, também vai se tornar o atleta mais velho a marcar na competição. O recorde atual pertence ao austríaco Ivica Vastic, que tinha 38 anos e oito meses quando marcou contra a Polônia na edição de 2008.
Nas redes sociais, a Seleção de Portugal fez uma publicação sobre o feito alcançado por Pepe na vitória contra a República Tcheca.
“Idade é só um número”, publicaram os portugueses.
Próximos jogos
Portugal volta a campo no próximo sábado (22), às 13h (horário de Brasília), para encarar a Turquia no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund — mesmo palco onde os turcos superaram a Geórgia na estreia do grupo.
O duelo vai definir quem chegará à última rodada como líder do grupo F. Como a Turquia venceu sua partida por 3 a 1, terá a vantagem do empate.
VITRINE DO CARIRI
Com CNN Brasil.