Barra de São Miguel, Congo, Santo André e mais 11 municípios deixarão de ser atendidos pela Operação Carro Pipa a partir desta quinta-feira
- 27 de junho de 2024
Mais de catorze municípios da Paraíba deixarão de receber água potável através da Operação Carro Pipa a partir desta quinta-feira (27).
Entre eles, destacam-se várias cidades do Cariri, como Assunção, Barra de São Miguel, Caraúbas, Congo e Santo André.
A informação foi repassada aos coordenadores do programa e aos prefeitos dos municípios via comunicado pelo Tenente Da Silva, do 1° Grupamento de Engenharia do Exército.
Comunicado na íntegra:
Senhores coordenadores,
Informo que por determinação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) de Brasília, foram excluídos da Operação Carro Pipa na Paraíba, os seguintes municípios:
- Assunção,
- Barra de São Miguel,
- Bom Jesus,
- Brejo dos Santos,
- Cajazeirinhas,
- Caraúbas,
- Congo,
- Marizópolis,
- Nova Floresta,
- Pedra Branca,
- Pocinhos,
- Santo André,
- São José da Lagoa Tapada,
- Tavares.
Todos esses 14 municípios serão finalizados a partir do dia 27 de junho de 2024. Favor informar os seus pipeiros para não fazer mais carradas a partir de amanhã, dia 27.
Informo, ainda, que o ofício informando ao Prefeito Municipal segue no e-mail da respectiva prefeitura. Por fim, informo que os esclarecimentos sobre a exclusão/finalização devem ser buscados junto à SEDEC.”
Desde o dia 14 deste mês, outras 29 cidades já haviam tido o abastecimento de água potável suspenso, totalizando agora 43 municípios paraibanos excluídos da Operação Carro Pipa.