Equipe brasileira de ginástica artística chega a Paris
- 19 de julho de 2024
Nesta quinta-feira (18), após aclimatação na cidade de Troyes, os sete atletas da ginástica artística do Time Brasil, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares, Lorrane Santos, Arthur Nory e Diogo Soares, chegaram à Vila Olímpica em Paris.
Antes de entrarem na moderna e equipada residência oficial dos atletas, inaugurando o prédio verde e amarelo da Vila Olímpica, os ginastas receberam as malas com os uniformes na base do Time Brasil na Serre Wangari, umas das instalações em St Ouen.
Eles receberam uma mala menor (de ombro), mochila, uniformes de vila, treino e pódio, com calças, shorts, camisetas, casacos, meias, tênis, boné e viseira, além de brindes ofertados pelos patrocinadores do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Estrutura do Time Brasil na Vila Olímpica
A gente fica muito realizada por esse momento. Entrar na Vila, estrear, ver a felicidade do pessoal do Time Brasil estampada… Eu acho que é um momento que só o esporte proporciona, né? São poucos dias, passam rápido, são dias que são muito esperados. Chegar na Vila, ver o seu quarto, ver que o sonho está se tornando realidadeJade Barbosa, ginasta brasileira
O COB revelou que o prédio do Time Brasil em Saint-Denis, na região metropolitana da capital francesa e aberto oficialmente pelo Comitê Organizador nesta quinta, terá 47 apartamentos à disposição, um total de 313 camas e diversos serviços fundamentais durante os Jogos Olímpicos.
Estrategicamente alocado no setor D da Vila, ficará afastado da agitação da Zona Internacional, perto do refeitório e da área de transporte, evitando grandes deslocamentos aos atletas.
Os ginastas brasileiros estavam fazendo aclimatação na França, mas na cidade de Troyes, a cerca de 180 km de Paris, desde 7 de julho. No local, contavam com uma estrutura de alojamento completa e suporte total e reconhecido pelos atletas.
VITRINE DO CARIRI
Com CNN Brasil.