Datena revela que pode abandonar eleição: ‘Se me sacanearem, eu desisto’

  • 23 de julho de 2024

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena não descarta a possibilidade de desistir mais uma vez. O apresentador da Band, que já anunciou intenção de se candidatar nas últimas quatro eleições, afirmou que só concorrerá se o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) “resolver seus problemas” até sábado (27), dia marcado para a convenção que deve oficializar a chapa da agremiação.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Datena citou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para justificar que não há nada de errado em adiar sua estreia na carreira política. “Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, eu falei: ‘Se me sacanearem, eu desisto mesmo'”, disse.

O apresentador deixou claro que ainda há discordância dentro do partido, o que pode colocar sua candidatura em risco. Ele afirmou ao jornal que está de olho na movimentação dos bastidores antes de tomar a sua decisão.

“Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato”, disparou.

Em outro trecho da entrevista, o comunicador revelou que levou “tiros” dentro da própria agremiação, disse que membros preferiram apoiar Ricardo Nunes (MDB). “Boa parte do partido debandou para o Ricardo Nunes. Há alguns que trocaram a federação [PSDB-Cidadania] inteira de São Paulo. Eu fiquei sabendo depois. Mesmo assim, continuaram essas críticas idiotas, que só podem vir do intestino do partido”, disparou.

Espero que até sábado o PSDB resolva seus problemas, que a gente parta para uma convenção de consenso e que as pessoas que estão no PSDB tenham certeza de que o vírus que destruiu o partido foi o da individualidade e o da vaidade.

Datena ponderou ainda que tem total intenção de ser candidato, mas voltou a alfinetar o PSDB. “Minha vontade é 10 [numa escala de zero a 0]. Se sábado eu sentir que os caras vão me encher o saco na convenção, eu não vou. Acabou”, sentenciou.

Datena vai voltar à Band?

O apresentador está fora do ar desde 29 de junho por causa da lei eleitoral –que proíbe candidatos de aparecerem na televisão após essa data. Mesmo assim, Datena não parou de negociar com a Band a renovação de seu contrato, que vence no fim do ano. Ele, inclusive, aceitou diminuir seu salário fixo em cerca de 70%, até o final do ano, para ajudar a situação financeira da emissora, que atravessa nova crise.

A redução do cachê foi noticiada pelo colunista Flavio Ricco, do R7, e confirmada pela reportagem com fontes na emissora e com o próprio titular do Brasil Urgente. A reportagem apurou que a economia da Band com Datena chega a R$ 500 mil mensais.

“Não é só a Band. As TVs passam por uma crise econômica, não adianta ganhar mais do que podem pagar. É a realidade. Mas podendo ajudar tá tudo certo”, disse o prefeiturável ao Notícias da TV no início de julho.

Nas últimas quatro eleições, Datena anunciou sua intenção de concorrer a cargos públicos, mas não seguiu até o fim em nenhuma delas. Em 2016, ele seria candidato a prefeito pelo PP. Em 2018, tentaria uma vaga no Senado pelo DEM. Em 2020, quando era filiado ao MDB, o apresentador quase foi vice-prefeito de Bruno Covas (1980-2021). E, em 2022, pensou em concorrer ao Senado novamente, dessa vez pelo PSC.

VITRINE DO CARIRI
Com Noticias da TV.

Compartilhe

Comente