Ex-prefeito que renunciou ao mandato em Cabedelo registra candidatura a vereador

  • 24 de julho de 2024

O ex-prefeito de Cabedelo, Luceninha, vai pleitear o seu registro de candidatura para cargo de vereador nas Eleições 2024. Ele não chegou a concluir o mandato de prefeito em 2013, quando renunciou ao cargo e que, segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), resultou no processo da Operação “Xeque-Mate”, responsável por investigar a suposta compra do mandato por parte do vice-prefeito Leto Viana.

Agora, após este episódio, Luceninha tenta recomeçar a vida política em Cabedelo da mesma forma: como vereador.

Luceninha foi eleito vereador em 2004 pelo PDT, sendo reeleito em 2008 pelo PRB. Em 2012, se elegeu prefeito de Cabedelo pelo PMDB. Agora, em 2024, sua nova disputa eleitoral será pelo União Brasil.

Durante a convenção partidária, realizada na manhã do domingo (21), o União Brasil relacionou 16 pessoas para encaminhamento de registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo 11 homens e 5 mulheres.

Para as Eleições 2024, o União Brasil será integrante da coligação intitulada “Cabedelo Segue Avançando”, que terá a participação de outros partidos como Avante, MDB, Solidariedade, Progressistas, Republicanos, PSB, PSDB e a Federação PT/PcdoB/PV.

Compartilhe

Comente