América-MG recebe Pix de torcedores de adversários do Bahia contra o Z-4; clube repudia ação

  • 2 de dezembro de 2023

Adversário do Bahia neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência, o já rebaixado América-MG vem recebendo Pix de torcedores de clubes concorrentes ao time baiano para ajudar seus times na luta contra o rebaixamento. O clube repudiou a iniciativa e disse que irá repassar os valores a ações sociais.

 

Nas redes sociais, torcedores de Vasco e Santos (concorrentes do Bahia na luta contra o rebaixamento) anunciaram ações para depositar valores na conta do América, com a ideia de que isso poderia motivar o time mineiro. Segundo apuração do ge, os valores ficaram abaixo de R$ 2 mil até o começo da manhã. O clube lamentou o fato.

– O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções – escreveu o clube em nota.

O América-MG não anunciou quanto recebeu de depósitos. Mas informou que irá repassar os valores para ações sociais.

O América-MG foi o primeiro a clube a ser rebaixado do Brasileiro. Caiu na primeira semana de novembro, após derrota por 3 a 0 para o Coritiba.

Confira o comunicado oficial do América-MG:

O América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutirem de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia, que ocorre neste domingo, às 18h30, na Arena Independência.

O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções.

Os recursos recebidos, não expressivos, serão empenhados em ações sociais, face a complexidade em retorná-los aos emissores.

Compartilhe

Comente