Bolsonaro e Temer participarão de convenção de Nunes em SP

  • 31 de julho de 2024

Dois ex-presidentes, Michel Temer e Jair Bolsonaro, já confirmaram presença na convenção do MDB que vai oficializar a candidatura à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (foto).

A convenção será neste sábado, 3 de agosto, na Alesp, a Assembleia Legislativa de São Paulo, e está previsto que tanto Bolsonaro como Temer discursem no evento.

Outras presenças já confirmadas são as do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do ex-governador Rodrigo Garcia, que coordena o plano de governo de Nunes. Segundo o site Metrópoles, é possível que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também compareça.

Como publicamos no dia 18, além de Nunes e de seu candidato a vice, Ricardo de Mello Araújo (PL), também devem participar do ato presidentes, correligionários, lideranças locais e nacionais e pré-candidatos a vereador de todos os partidos que fazem parte da frente ampla que defende a reeleição do emedebista.

Pesquisas emboladas

As pesquisas mais recentes sobre a disputa pela prefeitura paulistana mostram um empate técnico triplo entre Nunes, o deputado federal psolista Guilherme Boulos e o apresentador José Luiz Datena —que, se não desistir, será o nome do PSDB na eleição.

Levantamento divulgado pela Quaest na manhã desta terça, 30 de julho, mostra Nunes com 20% e tanto Boulos como Datena com 19% das intenções de voto num cenário estimulado —aquele em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor. O instituto de pesquisas apontou 8% de indecisos e outros 8% de brancos/nulos.

No último sábado, 27. Tarcísio de Freitas disse ter mudado seu título de eleitor de São José dos Campos (SP) para a capital paulista para votar em Nunes.

O governador participou das negociações para que Mello Araújo, que é coronel da reserva da PM, fosse escolhido como o vice na chapa do prefeito, atendendo a uma exigência de Jair Bolsonaro.

Compartilhe

Comente