Eterna Morgana do Castelo Rá-Tim-Bum, Rosi Campos quer marcar nova geração

  • 3 de agosto de 2024

Trinta anos depois de interpretar a Morgana de Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997) pela primeira vez, a atriz Rosi Campos está pronta para marcar uma nova geração de crianças. Agora, ela dará vida à detetive Shirley Ramos –uma livre adaptação do clássico personagem Sherlock Holmes–, em A Caverna Encantada, nova novelinha do SBT.

A personagem se dedicará a escavar os mistérios da trama, sendo eles simples ou não. Um pedaço de torta desaparecido? O sumiço de algum objeto? O segredo por trás da caverna que dá o nome da novela? Todos entrarão na alçada da detetive e de sua fiel escudeira, Wanda (Magali Biff) –a versão feminina de Watson, companheiro de Sherlock Holmes.

Conhecida por ser a Ernestina da primeira versão de Chiquititas (1997), Magali une sua experiência com o público infantojuvenil à de Rosi para elas criarem uma “dupla engraçada e divertida”, como definiu a ex-Castelo Rá-Tim-Bum.

“Elas cometem alguns erros… São detetives, mas não são muito boas. É um lado muito engraçado, e todo mundo gosta, né? Todo mundo tem uma pitada de detetive, de querer descobrir as coisas… Do curioso. Esse lado a gente vai trabalhar bastante”, comentou ela, em entrevista cedida durante o evento de lançamento da novela. 

Para isso, a atriz resgatou um pouco da sua infância. Fã de mistério desde sempre, ela relembrou as histórias de Agatha Christie (1890-1976) que lia com o pai para não fazer feio para as crianças –um público bastante exigente. “Elas sabem de tudo”, arrematou.

Agradar a esse público é importantíssimo por vários motivos, inclusive o comercial. “O grande sucesso do SBT é trabalhar com as crianças. E elas formam um mercado grande, que é muito consumidor”, declarou ela. 

Rosi não subestima o público infantil, assim como não subestima as crianças que trabalham na novela. Ainda assim, foi pega de surpresa com o trabalho duro do elenco infantil. Especialmente em um dia no qual os pequenos se reuniram e ficaram até 3h da manhã decorando as falas de seus personagens.

“Elas estudam, chegam, almoçam, gravam das 14h às 20h, depois chegam em casa, jantam e estudam mais ainda. É bem pesado, né?”, comenta ela.

Para a própria Rosi, no entanto, a rotina é bem tranquila. Pelo menos para os parâmetros dela, que tem 28 novelas em seu currículo, fora os especiais, as séries, os filmes e as peças de teatro.

Mas, entre tantos trabalhos, a bruxa Morgana se destaca. Não à toa, ela já reprisou o papel em dois momentos: em um episódio do Tá no Ar – A TV na TV, em 2018, e na série Morgana & Celeste, de 2023, com seis episódios. Foi o último trabalho dela antes de A Caverna Encantada.

A atriz, no entanto, não cravou se essa volta para o infantojuvenil por meio da novela foi determinada por sentir novamente o “gostinho” de viver a bruxa.

“Os personagens da novela são muito bem escritos; importantes, engraçados e divertidos. E cada um tem sua função”, se limitou a dizer ela. No fim, parece ser isso que importa. 

VITRINE DO CARIRI
Com Noticias da TV.

Compartilhe

Comente