Jovem que viajou de São Paulo a Monteiro em uma moto Honda POP fala sobre aventura: “Buscar a felicidade de uma forma única”
- 8 de agosto de 2024
Nesta quarta-feira (07), o programa Edvaldo Reis recebeu o jovem José Emerson, que falou sobre sua jornada de São Paulo a Monteiro em uma moto Honda POP.
José Emerson, natural de Monteiro e nascido em 1995, contou sobre sua vida na cidade antes de se mudar para São Paulo há cerca de cinco anos.
“Eu passei minha infância e adolescência em Monteiro, estudei no Miguel Santa Cruz e no ECIT José Leite de Souza. Tenho as melhores recordações dos meus anos aqui. Existe um cheiro específico, um produto de limpeza que me lembra a época em que estudei no Miguel Santa Cruz. Toda vez que sinto esse cheiro, me recordo da minha infância e dos momentos bons que passei lá,” revelou.
Sobre sua experiência em São Paulo, Emerson explicou que se mudou para a cidade grande para trabalhar e tentar construir um negócio próprio.
“Há três anos, voltei para ficar perto da minha família durante a pandemia, já que em São Paulo estava tudo fechado e eu estava sozinho lá,” contou.
“Quando surgiu a oportunidade de não trabalhar aos sábados, decidi comprar uma moto econômica, a Honda POP, e viajar para conhecer o litoral, já que sempre tive uma paixão por Santos e Guarujá.”
Emerson mencionou que sua decisão de viajar foi inspirada pelo projeto de JACK e o Fusquinha que cruzou a Times Square.
“A motivação para minha viagem veio desse projeto. Se eles conseguiram chegar lá com um Fusca e um cachorro, eu também poderia realizar minha viagem pelo Brasil. Então, eu comprei a moto e comecei a planejar a minha rota.”
Ele também compartilhou as dificuldades enfrentadas durante a viagem: “Não foi fácil enfrentar chuva, caminhões passando a alta velocidade e estradas ruins. No início, as pessoas achavam que eu estava louco, mas para mim, era viver a vida e buscar a felicidade de uma forma única,” disse Emerson.
VITRINE DO CARIRI
Com Paraíba da Gente