Patricia Abravanel fez pedido secreto no SBT antes da morte de Silvio Santos

  • 20 de agosto de 2024

À frente do Programa Silvio Santos, Patricia Abravanel segurou as pontas mesmo quando o pai estava internado. Na última gravação da qual participou no SBT, a comunicadora surpreendeu a plateia ao pedir orações para que  Silvio Santos (1930-2024) melhorasse. O estado de saúde do apresentador já era delicado, mas foi mantido em sigilo até o óbito ser constatado pelos médicos no sábado (17).

Fontes ligadas ao SBT afirmaram que Patrícia demonstrou a mesma alegria que sempre transmite em todas as gravações. Os preparativos para o início do programa, porém, preocuparam a plateia. A herdeira, que sempre faz uma breve oração antes de iniciar os trabalhos, desta vez dedicou suas preces ao pai.

A mensagem gerou comoção entre quem estava no auditório. A plateia entoou um coro de “Silvio, eu te amo”. Patricia ficou emocionada com a homenagem. Ela comentou que estava se revezando com as irmãs Silvia, Cintia, Rebeca, e Renata Abravanel; e Daniela Beyruti no hospital.

A apresentadora deixou claro que o SBT não possui religião, mas que “por ser uma mulher de fé” se sente bem em iniciar as gravações desta forma. Ela sempre convida um dos funcionários do SBT para uma oração de agradecimento, além de também trazer algum relato pessoal de positividade. O momento é considerado muito particular à apresentadora, que até pede para que a plateia não faça vídeos para as redes sociais naquela hora.

A gravação do último Programa Silvio Santos reuniu os jurados do Show de Calouros e deveria ir ao ar no próximo dia 25. Por conta da morte de Silvio Santos, a emissora precisou mudar sua programação do fim de semana e atrasou as demais exibições.

O SBT transmitiria o episódio da atração de Patricia Abravanel que comemoraria os 43 anos da emissora no domingo (18), mas o programa foi substituído por homenagens e parte de um documentário sobre Silvio Santos. Até o momento, não foram feitas mais alterações na grade de programação do SBT para esta semana.

Os domingos continuarão da mesma forma: Celso Portiolli entra com o Domingo Legal a partir das 11h15; depois, às 18h15, passa o bastão para Rebeca Abravanel, que está no comando do Roda a Roda; e Patricia encerra a noite com o Programa Silvio Santos a partir das 19h.

O último pedido de Silvio Santos

Um dos últimos pedidos de Silvio Santos era que sua própria emissora “não explorasse sua passagem” com reportagens de teor sensacionalista. Entre a tríade de líderes de audiência da televisão, que inclui Globo e Record, o SBT foi o último a noticiar a morte do apresentador. Além disso, a emissora também não havia deixado material pronto sobre a morte de Santos –ele acreditava que isso traria negatividade.

Em carta divulgada à imprensa, a família Abravanel explicou a decisão do patriarca: “À medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”.

“Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, se manifestou a família Abravanel.

Compartilhe

Comente