Wesley sofre lesão na coxa e é mais um desfalque no Flamengo contra o Bolívar

  • 21 de agosto de 2024

O Flamengo informou nesta quarta-feira que o lateral Wesley sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita. O jogador não será relacionado para a partida contra o Bolívar, desta quinta-feira, e é mais um desfalque para Tite na decisão da vaga nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Com a nova baixa, Varela volta ao time titular.

Wesley é a sexta baixa no Flamengo para a partida contra o Bolívar. Everton Cebolinha e Viña não jogam mais em 2024. Pedro, Arrascaeta e Gabigol, com lesões em suas respectivas coxas, só terão condições de atuar a partir de setembro.

Wesley foi um dos assuntos da semana no Flamengo. A Atalanta desistiu da contratação do lateral-direito, em um negócio que poderia render R$ 120 milhões ao Rubro-Negro.

Ao chegar à sede da CBF para o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, afirmou que Wesley não poderia viajar para a Itália sem que a Atalanta assinasse o contrato oficializando a transferência.

– O Flamengo foi comunicado extraoficialmente da desistência do Atalanta em relação ao Wesley. A gente conta esportivamente com o atleta, o Wesley tem um enorme potencial, tanto que acabou de renovar o contrato dele. A negociação seguiu por muito tempo, chegou em valores que pareciam bons para todas as partes. De forma repentina a Atalanta desistiu do negócio.

– Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador do Flamengo vai viajar sem contrato assinado. A gente é um clube brasileiro, grande, de padrão mundial. Se eles acham que isso aqui é várzea, várzea é em outro lugar. Nenhum jogador do Flamengo viaja sem documento aprovado por todas as partes e contrato assinado por todas as partes. Aqui não é várzea – disse Spindel.

O Flamengo faz seu último treino antes do jogo com o Bolívar na manhã desta quarta, no Ninho. Para o jogo de quinta, em La Paz, o time pode perder até por um gol de diferença, já que venceu o duelo do Maracanã por 2 a 0. Derrota por saldo negativo de dois leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Compartilhe

Comente