Palmeiras já precisou virar sete mata-matas com Abel Ferreira e só teve sucesso no Paulistão

  • 21 de agosto de 2024

Entrar em campo precisando virar um resultado adverso do jogo de ida não é uma novidade para o Palmeiras de Abel Ferreira. Nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, o Verdão enfrenta o Botafogo precisando reverter um mata-mata pela sétima vez desde que o técnico português está no comando da equipe.

Para avançar às quartas de final da Conmebol Libertadores, o Palmeiras precisa vencer por mais de um gol de diferença após a derrota por 2 a 1 no Nilton Santos. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Desde 2020 no Verdão, Abel já conseguiu reverter duelos nesse cenário em três ocasiões. Todos eles, porém, foram no Campeonato Paulista.

Nas três última finais, o Palmeiras saiu atrás no jogo de ida e, ao decidir dentro de casa, se sagrou campeão. Em 2022, perdeu no Morumbis por 3 a 1 e, em uma reação impressionante, conseguiu uma vitória por 4 a 0 no Allianz Parque.

Em 2023, foi derrotado pelo Água Santa por 2 a 1 na ida e fez 4 a 0 na volta. Por fim, no Paulistão deste ano, saiu atrás do Santos na Vila Belmiro, com um 1 a 0, mas teve forças para vencer por 2 a 0 em casa.

Nas outras competições em que saiu atrás, porém, o Palmeiras de Abel não teve a mesma força para evitar a eliminação. Foram quatro quedas depois de sair atrás no jogo de ida:

  • Oitavas de final da Copa do Brasil de 2022 (São Paulo) e de 2024 (Flamengo)
  • Quartas de final da Copa do Brasil de 2023 (São Paulo)
  • Semifinal da Libertadores de 2022 (Athletico-PR)

Para evitar que essa lista de decepções aumente, o Palmeiras contará com o apoio da sua torcida, que lotará o Allianz Parque, e com o elenco quase todo à disposição. Abel deve ter apenas os desfalques de Piquerez e Bruno Rodrigues.

A última vez que o Verdão parou nas oitavas de final da Libertadores foi em 2017, quando foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil nos pênaltis. Nas outras edições, o Verdão parou na semifinal em 2018, foi eliminado nas quartas em 2019, foi campeão em 2020 e 2021 e caiu nas semis de 2022 e 2023.

Compartilhe

Comente