MP abre investigação contra shopping de Campina após estrutura de vidro matar mulher
- 29 de novembro de 2023
O Ministério Público por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, abriu um procedimento para investigar a morte de uma mulher de 64 anos que foi atingida por uma placa de vidro que caiu da fachada do Partage Shopping, em Campina Grande. De acordo com o diretor regional do MP-Procon, Sócrates Agra, o processo tem foco no direito do consumidor.
O shopping fechou segunda-feira para a perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros, Crea e Defesa Civil, mas reabriu ontem. A entrada onde aconteceu a tragédia, segue interditada.
Maria do Socorro Silva, de 64 anos, morreu após ser atingida por uma lâmina de vidro que caiu da fachada do Partage Shopping, no domingo (26). A idosa passeava no shopping com uma prima, a filha e a neta dessa prima. As quatro saíam do Partage Shopping e estavam chamando um carro por aplicativo quando o incidente aconteceu.
A lâmina de vidro caiu em cima de Maria do Socorro, que teve morte imediata. A filha de sua prima se machucou, sendo atingida por estilhaços de vidro, mas a situação dela não foi grave.
Segundo o promotor Sócrates Agra, o objetivo do procedimento instaurado é investigar os danos ao consumidor e prevenir novos acidentes. A diretoria regional do MP-Procon também está elaborando uma operação contra estabelecimentos do município para fiscalizar, acompanhar e, em casos de irregularidades, punir.
O promotor Sócrates Agra também afirmou que a operação depende da participação de outros órgãos e está sendo estruturada.
O Partage Shopping informou que está colaborando com a apuração do caso. Sobre o procedimento administrativo recebido do Procon, o Shopping Partage Campina Grande informa que está ciente e colaborando com todas as investigações, afirmou.
No dia do acidente, o Partage Shopping divulgou uma nota lamentado o ocorrido e se solidarizando com a família. Prestamos os primeiros socorros no local e acionamos o Samu, mas infelizmente a vítima não resistiu. Também estamos colaborando com as investigações sobre as causas do acidente, afirmou
O Partage Shopping ficou fechado nesta segunda-feira (27) e a fachada do prédio passou por uma perícia criminal do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil.
A fachada vai permanecer isolada e o material que caiu sobre Maria do Socorro foi recolhido para uma análise pericial para identificar qual tipo do vidro, a densidade e o peso da lâmina de vidro para saber de que forma a estrutura atingiu a idosa.