Boni sonhava com Bial e Bonner no Jornal Nacional, mas foi impedido pela Globo

  • 23 de agosto de 2024

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, revelou que já tinha um caminho para o Jornal Nacional traçado. Com a saída de Cid Moreira e Sérgio Chapelin, que comandaram a atração juntos durante 18 anos, o ex-diretor geral da Globo pensava em pôr Pedro Bial na bancada ao lado de William Bonner –atual âncora do jornalístico, cargo que mantém desde 1996.

Mas o plano não saiu do papel. O ex-superintendente de Produção e Programação da Globo quis priorizar a decisão do Jornalismo da emissora, que optou por colocar uma mulher na bancada. Embora o setor fosse subordinado a ele, o profissional entendeu que os jornalistas saberiam o que seria melhor dentro de sua especialidade.

O episódio serve como exemplo de que nem sempre as coisas aconteciam da forma como ele gostaria, um ponto levantado durante a entrevista do ex-chefão da emissora ao Conversa com Bial, exibida na madrugada de quinta (22).

“Criou-se uma posição, que a dupla era masculina, e eu gostaria de manter isso. Para mim, sairia primeiro o Cid [Moreira] e depois o [Sérgio] Chapelin. O Cid faria dupla primeiro com Pedro Bial e depois entraria William Bonner. Ficaria Bonner e Bial. Era meu sonho de Jornal Nacional, mas não aconteceu, porque eu respeitei as decisões do Jornalismo”, declarou ele.

“Mas está tudo bem, deu certo assim”, brincou o apresentador da atração. “Mas eu queria muito você no Jornal Nacional, era meu sonho”, reiterou o pai de Boninho.

O atual diretor do gênero de variedades da Globo, aliás, também foi tópico da segunda parte da conversa entre Boni e Bial –a primeira parte foi exibida na quarta (21). “O Boninho é um talento nato, é uma pessoa de competência como profissional de televisão maravilhoso, que me deixa muito orgulhoso”, valorizou.

“Mas você já disse que o BBB é uma porcaria”, rebateu o jornalista. “Mas o Boninho faz o melhor do mundo. Sabe por quê? Porque ele tinha um apresentador fantástico”, disse o entrevistado, puxando sardinha para Bial, que já comandou o reality show.

Quanto à televisão atual, Boni fez duras críticas ao humor (ou a falta dele). O ex-executivo acredita que a falta de coragem dos humoristas em enfrentarem o chamado “politicamente correto” impede evoluções nesse sentido.

“Tem humor na televisão norte-americana. Você não tem que fazer humor só com defeitos das pessoas, com a cor ou comportamento delas. Há maneiras de fazer humor”, concluiu.

Compartilhe

Comente